terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resultados em consumo de combustível

Estimados leitores, bom dia!!

Dando sequência aos temas que viemos tratando, relativos a economia de combustível quando se evita perda do ar comprimido, gostaríamos de compartilhar um trabalho que fizemos junto a um cliente.

Este cliente, tinha um veículo VIALE 2002 equipado com chassis Mercedes, motor dianteiro, uma configuração bem comum de se encontrar.
Devido aos vazamentos que se tinha no sistema pneumático de portas, todo dia de manhã, era a mesma novela: 7, 8 minutos para poder gerar ar comprimido e partir com o veículo. Além disto, tinha problemas sérios com a durabilidade dos componentes de nossos concorrentes, pelos pontos que já comentamos anteriormente, como portas lentas, vazamentos, etc.

Fizemos uma aplicação dos conceitos que estamos comentando nos posts do blog e aplicamos 100% de produtos Metal Work na carroceria. O cliente também aproveitou a parada para fazer uma revisão no sistema de freios do ônibus em questão. Colocamos o carro na rua e avaliamos durante três meses a diferença do consumo de combustível.

O resultado não poderia ser mais animador: obtivemos um ganho de 2,7% na média de consumo do veículo em questão!!! E além do mais, eliminamos constantes problemas de manutenção dos sistemas de porta do mesmo, que já está rodando praticamente 2 anos sem intervenção nas mesmas.

Esta experiência prova o quanto é importante a utilização de produtos pneumáticos bem projetados e como o custo dos vazamentos tem impacto nos custos operacionais dos veículos.

Em breve, vamos divulgar mais detalhes desta experiência!!!

Um abraço!!

Equipe Metal Work

www.metalwork.com.br

mwbus.blogspot.com.br

onibus@metalwork.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário